sexta-feira, 25 de maio de 2012

unhas encravadas...

Unhas encravadas são mais comuns no inverno, porque é quando usamos calçados fechados!
Mas, vou dar algumas dicar para evitar esse incômodo, e o que fazer se você estiver com alguma unha encravada.
Bom, para começar, não se deve usar calçados muito apertados! Isso deixa a ponta dos dedos encostando no calçado e pressionando, fazendo com que machuque a pele na ponta da unha. Outra coisa essencial, é deixar as unhas dos pés bem lixadinhas e curtinhas! Mas aqui outro cuidado: melhor deixá-las lixadas mais quadradas, porque elas costumam encravar quando estão arredondadas nas pontas!
Os sintomas da unha encravada são notáveis: inchaço e vermelhidão na pele ao redor da pontinha da unha, e muita dor!
Se sua unha já estiver com essa infecção, tenho dicas para você! A primeira, é tentar passar a ponta de um alicate por baixo da ponta da unha, mesmo doendo, para cortar o que está incomodando. Mas só se for um pedacinho que está sobrando! Não arredonde o canto da unha!! Se não conseguir, outra dica é cortar um V no meio da unha... A unha por natureza vai "querer fechar" aquele corte, e consequentemente vai "puxar" os cantos da unha para fora, porém é um processo mais demorado.
Se for caso grave, não faça nada e vá a um podólogo! Ele tratará a unha do melhor jeito! E vá antes que piore, porque em casos muito graves é preciso fazer cirurgia.
Então, cuida bem das suas unhas deixando-as retas e não use calçados apertados! São dicas simples para prevenir da unha encravada!

Espero ter ajudado ;)

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Olá de novo, eu acho que estou com alguma coisa no pé quer dizer 2 a primeira é que uns meses atrás eu sentia muita dor no pé mais não parecia que tava incravada eu achei muito estranho??!!
    A segunda é que nas laterais do dedão tem um negócio super estranho parece que quando cresce doi e mais quando eu ando não doi parece que ta nascendo alguma coisa eu preciso muito que vc me responda??!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi (:
      Bom, acho que você deveria procurar um podólogo, manicure ou pedicure profissional, ou um dermatologista. Um profissional poderá ver qual é o problema e o solucionar!
      Beijoos ;*

      Excluir
  2. Muito Obg Lari beijos pra vc tbm tudo de bom pro seu blog

    ResponderExcluir