quinta-feira, 13 de março de 2014

Cofres de Moedas - Como Faz

Boa tarde, leitores e leitoras!

Vou mostrar dois cofrinhos hoje, que eu fiz em casa, com custo baixíssimo.
Há tantos cofres de moedas lindos pelo mercado, mas acho um absurdo pagar super caro por um mais bonitinho. Eu preciso desse dinheiro para guardar no cofre, e não para pagá-lo! hahaha

Bom, o primeiro é mais simples, mas fica lindo! É feito com um vidro de conserva que eu peguei da minha mãe. Eu peguei este altinho e magrinho, mas qualquer modelo de vidro fica legal!


Para fazer o furo na tampa é bem fácil também. Você só precisa de um abridor de latas, e com ele ir abrindo no formato de um retângulo bem comprido e fininho.
ATENÇÃO: Meça com uma moeda de R$1,00, para que a abertura não fique pequena nem grande demais.




Você ainda pode enfeitar o cofre, amarrando algumas fitinhas, colocar uma plaquinha escrito "Meu Dindim", "$$$", etc. Vai da sua criatividade. Eu deixei assim sem nada. Acho que fica bem bacana o vidro "peladinho", só mostrando as moedas.


Se você é muito impulsivo e tem vontade de abrir o cofre a toda hora para contar o dinheiro ou para pegá-lo e gastar, passe uma cola na tampa, por dentro, antes de fechar. Assim você se aquietará ;) hahah

Agora, o segundo cofre foi feito com uma lata de Nescau, daquelas menores. Encapei-a com jornal recortado e passei uma camada de cola por cima.


Virei-a de cabeça para baixo e fiz o mesmo furo do cofre de cima.


Em seguida, pintei essa parte com esmalte, preto e vermelho, combinando com a latinha.


E prontooo :D

Viram só? Dá pra fazer cofres lindos gastando pouquíssimo dinheiro! E ficam lindos.
Espero que tenham gostado, e bora guardar as moedinhas para os casos de emergência, ou para algum objetivo, como, por exemplo, uma festa a que você queira ir.

Sempre que eu ganho algum troco, coloco-o no cofre. Também guardo notas de R$2,00. Um valor mais baixo em notas, mas que quando somado várias vezes dá uma boa grana.


beijinhos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário