terça-feira, 10 de junho de 2014

Caixa Cascata - Dia dos Namorados

Oláá!!

Está chegandooo \õ  Vou mostrar pra vocês a caixa cascata que fiz para o meu namorado!

A intenção é montar uma caixinha redonda que, quando o Love abre, se depara com uma cascata de pequenas mensagens e fotos, ou até mesmo a história do casal, a história de cada momento com as fotos, trechos de músicas, frases de livros ou filmes, etc.

Não é tão difícil como muitos pensam...
E os materiais são bem simples e fáceis de conseguir:
- Papel de desenho na cor que você quer a caixinha (pode ser mais que uma);
- Fotos impressas em folha de ofício (quantas quiser, num tamanho não muito grande, com uma medida máxima de aproximadamente 7x7cm);
- Papel colorido na cor que quiser (para combinar com a caixa);
- 1m de fita mimosa;
- Cola, tesoura, cola quente, canetas.


Com dois objetos redondos (um maior que o outro, mas com pouca diferença), trace dois círculos no papel colorido, que servirá de fundo da caixa e fundo da tampa. Ao redor desenhe "dentinhos", que servirão para aderir melhor depois quando for montar a caixa.

Recorte os desenhos feitos no passo anterior, além de duas tiras compridas, uma mais larga que a outra, que serão as "paredes" da caixinha.

Cole a tira mais estreita no círculo maior, e a mais larga no círculo menor.

Para a decoração, eu recortei uma tira de papel vermelho e fui sempre dobrando a ponta e recortando um meio coração, o que resultava em um coração solto e uma borda, como na imagem. Fui alternando os dois tipos, colando-os na parte de baixo, o que deu um efeito bem legal no papel preto.

Agora, faça moldes para as suas imagens e recorte-as, sem esquecer de também desenhar os moldes na folha colorida e recortá-los para colar atrás de cada foto.

Faça uma lista com as mensagens que serão escritas nas imagens e coloque-as em uma ordem.

Depois de ter organizado tudo certinho, escreva os recadinhos. (OBS: para ficar mais fácil e eu não me perder, enumerei as fotos no verso, juntamente com os recados; assim, se embaralhasse eu ainda ia conseguir remontar a ordem).

Cole uma ponta da fita mimosa no centro da tampa com cola quente (OBS: cole a parte brilhosa da fita).

Arrume as fotos em cima da fita no chão ou numa mesa grande, para ver direitinho o espaço que você pode deixar entre as fotos, e então cole-as, tomando muito cuidado para colar no sentido certo e na ordem, caso tenha sequência exata.

Para finalizar, colei uma foto em cima da tampa. Você pode fazer o mesmo, ou também escrever algo. Espere secar bem, e coloque a cascata dentro da caixinha.



No fundo, você ainda pode colocar uma surpresinha extra, como um chocolatinho, uma entrada para o cinema, etc.

Espero que tenham gostado, e que meu namorado também goste ^^'

beijoos

Um comentário: