terça-feira, 19 de agosto de 2014

DIY - Maçã Recheada

Boa tarde!!

Trouxe uma receita de uma delííícia pra vocês! Acho que não é muito comum no nosso país, ou pelo menos aqui na minha região, mas parece fantástico!


Como vocês viram, é uma maçã com recheio. Há muitas maneiras de prepará-la! Ela pode ser assada ou não, pode ter diversos recheios (caramelo, sorvete, cremes,...), cortar de formas diferentes. Vou ir mostrando imagens pra vocês entenderem melhor.

Essa primeira imagem, que encontrei AQUI, mostra o passo a passo de uma maçã com caramelo, cortada em meia-luas. Elas devem ser deixadas um tempo na geladeira antes de parti-las em mais pedaços, e então serem servidas geladas.

Caramel Apple Jello Shots


Observem que estas próximas tem um corte na horizontal, diferentemente das maçãs de cima, cortadas ao meio na vertical. Além disso, elas servem de recipiente para um creme, e recebem uma tampa de massa (você pode usar a pastelina que tem em casa) em xadrez. Devem ir ao forno, e serem servidas mornas ou frias.

(O link pra essa imagem está AQUI, mas sempre que eu tentava abrir dava como página inexistente.)

Essa seria minha favorita: com sorvete! Encontrei nesse site AQUI. Como as maçãs do exemplo acima, você faz um corte na horizontal, bem na pontinha, e retira a parte de dentro dela. Agora é só preencher com sorvete e derramar uma cobertura por cima (no exemplo, calda de caramelo).




*Outras receitas de pastas e cremes para rechear as maçãs AQUI! (Imaginem que maravilha seria com brigadeiro!!! - não há receita com brigadeiro nesse site, só pra constar).

**Dica: Se você for assar as maçãs, derrame um pouco de limão sobre elas antes de pôr o recheio. Isso evita que elas escureçam.

***Dica: Caso você faça as maçãs dos exemplos 2 ou 3, coloque cada uma em um prato separado, e pode enfeitar com nozes, castanhas, hortelã, caldas.

E aí, quem se arrisca a fazer e comer? Vou tentar em breve! Se der certo mostro pra vocês hahah

beijocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário