sábado, 22 de fevereiro de 2014

Caixa das Promessas

Bom dia, meus leitores criativos!

Quero mostrar pra vocês uma ideia muito meiga de presentear o namorado/a. Eu fiz pro meu, ficou linda a caixinha! Eu ainda incrementei detalhes que lembram as Bodas de Purpurina (7 meses de namoro), porque foi nessa data que dei o presente.

É a caixa das promessas que você faz ao amado, como já diz o nome. É um pouco trabalhoso, mas vale a pena pelo resultado!

Você vai precisar de:
> uma caixinha (eu comprei uma de madeira, mas pode ser de papelão ou um vidrinho) pequena;
> gibi ou jornal recortado para colar;
> folha de ofício branca;
> papel colorido;
> 2m de algum tipo de cordinha para amarrar as promessas;
> glitter;
> papel seda;
> cola, pincel (caso queira, para passar a cola), tesoura, lápis, canetas e canetinha preta.

PASSO 1: Primeira coisa a fazer é a caixinha. Encape ela com o gibi ou o jornal. Eu encapei com gibi, mas deixei duas listras de jornal na tampa. Passe uma camada de cola por cima no final, para ficar brilhoso.

PASSO 2: Faça um molde de coração em um pedaço de papelão fino ou folha de desenho, e em seguida o desenhe no papel colorido (eu utilizei a cor laranja, tanto para o envelope do bilhetinho quanto para as promessas; mas se você quiser, também pode fazer tudo colorido) e o recorte.

PASSO 3: Este vai ser o nosso envelope. Já mostrei os passos aqui, mas vou mostrar as minhas fotos também. Você dobra o coração duas vezes, como mostra a imagem. Em seguida, dobre bem ao meio as meias luas que se formaram anteriormente com a dobra.


PASSO 4: Passe cola nessas partes arredondadas e as cole, e logo dobre para baixo a pontinha que ficou para cima, e o envelope está pronto.


PASSO 5: Faça um bilhetinho para colocar no envelope. Como eu fiz para 7 meses de namoro, escrevi "Feliz Bodas de Purpurina", mas você pode fazer as mudanças necessárias para qual for a data que for presentear. Atrás ainda escrevi "TE AMO" e "7 meses".

PASSO 6: Ainda coloquei um pouco de glitter dentro do envelope, e colei um pouco na aba que o fecha.

PASSO 7: Escreva em um rascunho todas as suas promessas (no final da postagem há algumas ideias) e depois passe para a folha de ofício, cada frase em uma tirinha, recortando-as após.

PASSO 8: Cole cada tirinha no papel colorido; mas cuidado para colar bem separado, para que fiquem as bordas.

PASSO 9: Enrole os papeizinhos e os amarre com a cordinha. Para ficar mais fácil, primeiro amarrei a corda em uma caneta mais grossa, e depois enfiei o papel enrolado por dentro do fio. Pode apostar: facilita bastante!

PASSO 10: Finalizando, amassei um pedaço do papel seda (eu escolhi um verde, que combinou bem com minhas outras escolhas de cores; mas você vê qual cor fica melhor na sua caixinha), coloquei no fundo para preencher e depois os bilhetinhos enrolados.

Ficou uma graça, não? O bilhete eu entreguei primeiro e depois a caixinha.

Ideias para promessas:
> Eu prometo que te amarei infinitamente;
> Eu prometo pensar em você incontáveis vezes ao dia;
> Eu prometo ser fiel a você.
Você também pode pensar em coisas mais do casal, coisas que vocês gostam de fazer, como, por exemplo, assistir a filmes agarradinhos, comer bastante pipoca e chocolate, ir a muitas festas, ir a algum lugar específico, etc.


Não tenha medo de fazer um presente assim para seu namorado/a, todos nós amamos receber presentes feitos em casa com amor!
Presenteiem sempre que der, sempre que tiverem tempo de fazer algo! Não tem preço deixar o Love feliz, e nunca se sabe o dia de amanhã.
Então, aproveitem bem o dia de hoje!!

beijocas!

Um comentário: